Estudar no Canadá: 10 principais motivos para fazer um curso de idiomas agora!

A escolha do país para se aprender um idioma sempre é uma questão importante, mas nós estamos aqui pra te ajudar nesta escolha com 10 motivos que provam que estudar no Canadá pode ser a melhor escolha pra você.

1. Duas línguas oficiais:

Se você decide estudar no Canadá você tem a chance de escolher entre dois idiomas: o Francês e o Inglês. Sim!! O Canadá é um país que tem duas línguas oficiais. E em cidades como Montreal por exemplo, você pode estudar inglês ou estudar francês e ter a possibilidade de imersão nos dois idiomas, pois ela é considerada uma cidade totalmente bilíngue.

2. Custo de Vida:

Viver no Canadá é 18% mais barato que viver na Austrália, 6% mais barato que nos EUA e 4% mais barato que na Inglaterra. Para o estudante, os valores de acomodações, valor das escolas de línguas, transporte e alimentação, interferem bastante na hora da escolha. E por isso, estudar no Canadá torna-se a melhor opção.
Fonte: Site Numbeo

Estudar no Canadá

 

 

3. Qualidade de vida:

Vida ao ar livre, picnic nos parques, festivais gratuitos, cultura em todos os lugares e espaços, piscinas públicas, pistas de patinação abertas ao público e muito mais… E não pensem vocês que o frio atrapalha, as cidades são todas preparadas para o inverno. Ninguém deixa de fazer nada por conta da neve, tudo funciona perfeitamente. E mais: a cidade de Montreal foi reconhecida como o melhor destino para estudantes segundo a Qs Best Students Cities , desbancando Paris e London.

4. Segurança:

Esse é um dos motivos mais importantes pra quem deseja estudar no Canadá e está diretamente ligado à qualidade de vida. Você tem a tranquilidade de fazer seu curso de idiomas, seja ele pela manhã, tarde ou noite e ter o direito ir e vir. A taxa de criminalidade no Canadá é 24% mais baixa que nos EUA e 80% mais baixa que no Brasil.

Abaixo o ranking da criminalidade em alguns países que estão listados em ordem crescente do pior para o melhor ranking:

  • 07 º lugar – Brasil
  • 39 º lugar – Suécia
  • 44 º lugar – Estados Unidos
  • 48 º lugar – França
  • 60 º lugar – Reino Unido
  • 67 º lugar – Canadá

Fonte: Site Numbeo

5. Estações do ano bem definidas:

O Canadá possui as quatro estações do ano bem definidas. Mas por que essa informação é importante? Em que isso iria influenciar a minha escolha de ir estudar no Canadá? Porque assim você pode definir em que época do ano você prefere estudar.

Você decide se vai preferir curtir o frio, a neve e as diversas atividades e festivais de inverno. Ou pode decidir por uma temperatura mais amena e ver as lindas paisagens que o outono canadense oferece. Pode vir curtir os festivais de música e o calor de 30 graus do verão. Mas também pode aproveitar a chegada da primavera, com flores lindas, jardins encantadores e ver a diversidade de atividades programadas para esta época.

6. Preço dos cursos:

Assim como o custo de vida comparado à outros países, o valor de cursos no Canadá são muito mais em conta que em outros países da Europa como a França ou o Reino Unido, sem mencionar que: um você paga em euros e o outro em dólares canadenses.

Estudar francês em Montreal é muito mais barato que em Paris por exemplo.(Note que os valores variam de 50% a 100% a mais conforme valores fornecidos por nossas escolas parceiras na Europa).

Com o mês de novembro chegando, uma ótima dica é aproveitar as ofertas do Black Friday. Todo ano muitas escolas de idiomas fazem promoções imperdíveis no dia da Black Friday e o aluno tem o ano inteiro pra escolher o dia que começará a estudar.

7. Cursos para jovens e adultos e de acordo com o que você precisa:

Escolher inglês ou francês para estudar no Canadá pode ser uma vantagem, pois as escolas de idiomas possuem os cursos de acordo com sua necessidade e nível de conhecimento, como por exemplo:
  • Inglês geral, inglês para negócios, para área de saúde, preparação para TOEFL, IELTS, conversação.
  • Francês geral, preparação para TFI, TCF, TCFq, DALF, DELF, conversação.

8. Vizinhança com os EUA:

Quem não gostaria de ir estudar no Canadá e passar um fim de semana por exemplo em Nova York e colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos? Ou visitar a capital dos EUA, Washington e fazer um tour na Casa Branca? Você sabia que o Canadá faz fronteira com 13 estados Americanos? Que Nova York fica a 6 horas de carro de Montreal e a 8h de Toronto? Isso mesmo, você pode vir estudar no Canadá e fazer turismo nos EUA.

9. Festivais e Cultura:

Gosta de se divertir? A melhor coisa depois de frequentar as aulas intensivas do seu curso de francês ou inglês é fazer a imersão, na rua, interagir com pessoas nativas, dançar, cantar, sorrir.

No Canadá tudo vira festa, por isso existem muitos festivais durante todo o ano: festival de inverno (igloo fest), festival de Jazz (famoso festival de música de Montreal), festival de comédia (Just pour rire), festival com reunião de alguns países onde é apresentado um pouco da cultura, culinária e música destes lugares (weekends du monde), Brazilian Day (acontece todo ano em Toronto) e tantos outros…

10. Diversidade:

O Canadá é um país aberto a todos os tipos de diversidade: sejam elas culturais, de língua, de nacionalidade ou de religião. É um país onde existe respeito e educação com o outro, seja ele quem for e de onde for. É um país que abre suas portas todo ano para novos imigrantes, vindos do mundo inteiro. É um país que dá exemplo de que sim, toda diversidade junta torna o Canadá mais bonito e rico de belezas de cada cantinho desse mundo enorme.

E Então? Está convencido de que o Canadá é a melhor escolha pra você que quer aprender um idioma?

Entre em contato com a gente! Qualquer dúvida estaremos sempre à disposição para respondê-las, basta preencher nosso formulário no final da página .

Você também pode clicar no botão abaixo para asssinar nossa newsletter e continuar acompanhando nossos conteúdos exclusivos.

Inscreva-se já!

Ou ainda, se cadastrar em nossas redes socias e ficar sempre por dentro também de nossas promoções.

Facebook   Instagram    Youtube