Onde morar no Canadá? As opções de moradia preferidas dos estudantes

É muito importante escolher bem onde irá residir no exterior

Quando iniciar sua pesquisa verá que existem muitas opções de moradias disponíveis, portanto é muito importante que entenda bem as características de cada uma para que possa fazer a melhor escolha baseado em seus objetivos.

Entre aquelas preferidas dos estudantes, o homestay(casa de família), o apartamento compartilhado e a residência estudantil se destacam. Fomos visitá-las e o resultado você pode assistir no vídeo a seguir:

Casa de Família (Homestay)

Opção mais popular entre os estudantes, o homestay é bastante oferecido pelas escolas. Ao habitar com uma família do país, você poderá conhecer melhor o idioma, os hábitos e costumes locais, mas deve respeitar as normas e horários da casa. Refeições e atividades poderão ser feitas com a família, o que é importantíssimo na evolução do aprendizado do idioma. Ideal para quem vem sozinho e recomendável para todas as idades. É uma maneira interessante de participar do dia-dia de uma família estrangeira.

Residência Estudantil

Umas das opções mais populares entre os estudantes devido à liberdade e independência oferecida. Ótimo lugar para você ter contato com pessoas de diversas nacionalidades. Neste tipo de acomodação você poderá escolher quartos individuais ou compartilhados, com banheiro privativo ou coletivo. Em alguns casos pode-se contratar a alimentação inclusive. Você também poderá preparar suas refeições, junto com os amigos que vai conhecer, na própria residência. Um dos atrativos são as facilidades como Internet, lavanderia, salão de jogos e sala de TV que estão disponíveis na maioria destas acomodações oferecidas pelas escolas.

Apartamento Compartilhado

Para quem prefere liberdade, flexibilidade, independência e privacidade, o apartamento compartilhado é a acomodação mais indicada.
Disponível como apartamento, ou Studio, você poderá morar sozinho ou dividir um apartamento de vários quartos com outros estudantes, onde normalmente os quartos são individuais, mas existe a possibilidade de dividir com algum colega ou, até mesmo, a opção de quartos para casais.
Normalmente eles já vêm mobiliados e possuem os equipamentos e utensílios básicos de cozinha. As áreas comuns são compartilhadas, onde pode-se fazer as refeições, utilizar a geladeira, micro-ondas e TV além de ajudar a manter a limpeza do local. A limpeza dos ambientes comuns é feita conforme combinado entre os próprios habitantes.
As facilidades também são atrativos neste modelo de acomodação, como lavanderia, internet e sala de TV estão disponíveis na maioria dos apartamentos oferecidos. É uma ótima maneira de você economizar com sua moradia, cuidar dos serviços da casa e conviver com pessoas de diversos países.

Albergue (Hostel)

Umas das opções mais simples e de custo acessível. Os quartos são compartilhados com outros estudantes e os banheiros são coletivos. Uma opção para quem é independente e preza pela liberdade, ou busca uma moradia barata para os primeiros dias no exterior

Campus Universitário

Morar em dormitórios de campus permite contato maior com jovens e estudantes do mundo todo. Geralmente, os quartos não são individuais, portanto você vai dividí-lo com outro aluno de outra nacionalidade. São acomodações simples que oferecem cama, mesa de estudo e armário. As refeições são feitas no refeitório da universidade, propiciando muitas possibilidades de se fazer novos amigos. Recomendado se você é jovem, gosta de lugares descontraídos e agitados 24h por dia!

Hotel

Esta opção de acomodação é a mais confortável e independente, pois você poderá escolher o perfil de hotel que mais te agrada e contar com os serviços disponíveis como camareira, café da manhã, etc. Recomendado e bastante utilizado por executivos e casais em seus primeiros dias no exterior A maioria dos hotéis está bem localizada e fica a uma curta distância da escola.

Promoção Especial: #PlanetNaReal

Estudante da Planet Interchange pode aproveitar uma promoção especial: basta entrar em contato conosco mencionando a hashtag #PlanetNaReal nas redes sociais ou por e-mail

Dúvidas ou Sugestões?

Envie o seu email abaixo para que possamos entrar em contato com você.