Estudar no Canadá: Informações Gerais


Se está pensando em estudar no Canadá, e ainda não sabe o objetivo dos seus estudos e a duração dos estudos, #PlanetAjuda com este post que irá apresentá-lo as informações gerais sobre estudar no Canadá.

o que é PEQ, Imigrar, Canada, Estudo, internacional, Quebec, estudante, meses






A princípio, os estudos podem ser divididos pela duração: Cursos curtos, menores de 6 meses; e cursos cuja duração seja maior que 6 meses. Igualmente, cada estudo está catalogado dentro de uma classificação específica do Canadá. Se você ainda não está familiarizado com a classificação dos níveis de estudo, te recomendamos que leia os posts: Como funciona a escola no Quebec e também ABC dos termos e abreviações, onde poderá encontrar informações mais detalhadas a respeito.

Estudos de duração igual ou menor que 6 meses:

Este tipo de estudos geralmente são cursos de idiomas (embora seja possível estudar por mais de 6 meses) e especializações profissionais de curta duração como por exemplo o AEC e o ASP. As vantagens de realizar estes cursos são que eles lhe darão um título que te permitirá conhecer uma área específica ou se especializar em sua área.

Para realizar este tipo de curso, não é necessário um visto de estudo e nem mesmo um CAQ (para a província de Quebec), assim a matrícula nos mesmos é muito mais simples.

Um aspecto a ressaltar é que se você está cursando um destes cursos, não poderá trabalhar legalmente. Incluindo, a proibição se estende para todos os cursos de idiomas, independente da sua duração. Igualmente, tanto nos cursos de idiomas (independente da duração) como nos cursos de especialização, os técnicos menores de 6 meses não poderão ser usados para aplicar à um programa de residência permanente nem para o PGWP (exigência mínima de 8 meses de duração).

Estudos com duração superior a 6 meses (excluindo idiomas):

Estes cursos podem ir de 8 meses até 5 anos. Dependendo do nível de estudo, os requisites de admissão da escola podem variar. De modo geral, você precisará da certidão de nascimento e histórico escolar (ensino médio e superior, dependendo dos requisitos), tudo traduzido para inglês ou francês.

Para estudar mais de 6 meses no Canadá você precisará de uma permissão de estudos, e caso decida estudar na província de Quebec precisará de um CAQ. Outro aspecto que você deve levar rem consideração é que estes cursos te darão a possibilidade de trabalhar legalmente por 20 horas semanais durante as aulas, e 40 horas semanais durante o período de férias.

No momento da sua graduação, e somente para os cursos superiores a 8 meses, você poderá optar por um PGWP (Permissão de Trabalho Pós-Graduação) que te permitirá trabalhar pela mesma duração dos estudos. A realização de um curso com duração superior a 8 meses poderá te abrir as portas para aplicar aos programas de imigração (federal ou provincial) disponíveis.

Se você é casado ou tem uma união estável, o seu parceiro terá uma permissão de trabalho aberta pela duração de seus estudos, e seus filhos podem frequentar a escola pública de graça até que eles completem a escola secundária.

Por ultimo, se deseja estudar com a finalidade de obter a residência permanente no Canadá, sugerimos que procure ajuda de especialistas responsáveis e autorizados pelo governo do Canadá em matéria de imigração, que podem ajudá-lo com todos os detalhes de cada programa de imigração e como acessá-los. Os programas de imigração e suas características estão constantemente mudando e incluem diversas variáveis que podem afetar o seu pedido de residência permanente no futuro.

Quer mais informações? Não sabe o que e onde estudar?

Planet Interchange tem mais de 8 anos de experiência em aconselhamento educacional e de imigração para o Canadá e tem especialistas em imigração autorizado pelo governo do Canadá que podem ajudá-lo a encontrar o curso que mais se adapte ao seu objetivo e que se encaixam em seu perfil, orçamento, e suas necessidades de imigração.

Contate-nos no campo abaixo e entraremos em contato o mais rápido possível.