Pergunte pra Planet: PEQ - Estudar, Trabalhar e imigrar no Quebec, Canadá

Como funciona o programa, quando aplicar e outras perguntas respondidas

A seguir a transcrição completa:

Oi gente, tudo bem? Hoje a Planet vai trazer um vídeo sobre um dos temas mais comentados por todos os nossos clientes.

Vamos falar de imigração, geralmente para quem pensa em estudar ou trabalhar aqui na província do Quebec. Estou falando do Programa de Experiência do Quebec, conhecido também como o PEQ.

O que é o PEQ?

O PEQ, Programa de Experiência do Quebec, é um dos programas de imigração oferecidos pela província do Quebec, para quem deseja imigrar para o Canadá. O foco do programa normalmente é para aquele professional que vá estudar ou já trabalhou ou esteja trabalhando na província do Quebec.

O que é o PEQ – Estudo?

O PEQ – Estudo estabelece que caso você já tenha um diploma de nível colegial, profissionalizante, ou universitário, você pode estar elegível em pedir a sua residência permanente no Canadá.

O que é o PEQ – Trabalho?

Para você que está trabalhando no Quebec, em uma das profissões qualificadas segundo a classificação nacional de profissões, em um período mínimo de 12 meses, e atende aos demais requisitos como o idioma por exemplo, você se torna elegível a aplicar a este programa de imigração da província do Quebec, o PEQ.

Eu posso estudar e já aplicar para o PEQ?

Um ponto muito importante é separarmos o programa de imigração, o PEQ, e o fato de estar estudando no Quebec. Então, após você concluir o seu diploma, atendendo todos os demais requisites do programa, aí sim você estará elegível a aplicação para o programa de imigração, para o PEQ.

Eu atendo a todos os requisitos. É garantido que vou imigrar?

Ainda que você atenda a todos os requisitos e você prepare toda sua documentação para o pedido da residência permanente no Canadá, a decisão final, se você vai poder imigrar ou não, ela é soberana, ela sempre pertence ao governo do Canadá.

Ninguém pode garantir a você que você será automaticamente elegível e vai conseguir a sua residência permanente.

Dúvidas ou Sugestões?

Envie o seu email abaixo para que possamos entrar em contato com você.