Quero estudar inglês ou fazer intercâmbio na Irlanda

A Irlanda oferece diversas opções de cursos de inglês e um deles com certeza irá se adequar ao seu perfil e momento de vida. Abaixo, segue a descrição de cada um deles para que você possa compreender um pouco mais as diferenças entre os cursos e definir qual será a melhor opção para você.

Inglês Geral

Os cursos genéricos focam principalmente na fluência do idioma e enfatizam as principais habilidades necessárias para se conquistar a fluência no inglês. O foco é a comunicação clara na linguagem do dia-a-dia e a compreensão auditiva do idioma. O estudo da gramatica será realizado em um determinado período do dia, dividindo o outro período (manhã ou tarde dependendo da escola escolhida) com a prática da conversação;

Inglês para Negócios e Acadêmico

Os alunos que já possuem uma boa base de inglês podem optar por cursos mais específicos que atendam às necessidades individuais. Este curso facilita o aprofundamento do conhecimento já adquirido, além de maximizar o aprendizado em sala de aula, pois trabalham com foco intenso no vocabulário especifico da área de atuação desejada. Não recomendado para quem ainda não atingiu pelo menos o nível intermediário ou avançado de inglês.

Inglês para Executivos

Destinado a profissionais experientes e que já possuem um nível avançado do idioma, mas que buscam aprimorar o aprendizado do inglês de uma forma rápida e eficaz. Geralmente estes cursos simulam situações do mundo real do trabalho, como por exemplo: elaboração de currículos, entrevistas de emprego, discussão de cases reais, ou até mesmo encontros de negócio.

Inglês preparatório para TOEFL, IELTS, TOEIC, Cambridge e outros

São cursos com foco intensivo em vocabulário com instruções especializadas em técnicas para realização dos exames de proficiência. Desta forma, o aluno torna-se apto a aplicar os exames de proficiência em inglês.